Um rápido olhar sobre os mercados globais, para dizer que, de Oriente nada de bom. O Banco do Japão não prevê crescimento económico imediato.
Das "Américas" melhores ventos sopram com o o Fed a admitir alterar a taxa de referencia para cima.
A nível nacional, temos o PSI 20 a seguir a tendência das ultimas semanas a fechar muito perto dos 6.000 pontos. A verificar, e não parece nada difícil o PSI vai passar esta barreira e vai ganhar alguma consistência para a estabilidade do mercado nacional.
Este facto serve como indicador fiável da economia nacional.
BPI (1,4800€) e BCP (0,0890€) subiram mais um pouco esta semana. E até este assunto ficar arrumado, presumivelmente, vamos continuar com a valorização destas cotadas.
Os Preços e o índice das Commodities tem estado a perder valor na casa dos 30%, isto é, os stocks de matéria prima são superiores ao esperado, estando os mercados com boa capacidade para satisfazer as necessidades dos consumidores.
Embora tenha terminado a semana a valorizar, o Petróleo de Brent e de NY continuam a baixo dos 60,00$ e 50,00$ respectivamente. Abaixo assim dos valores máximos deste ano.
Por fim, o Euro fechou com uma ligeira valorização, mas nada de indicativo de tendencia. Apenas um pequeno acerto. A continuar a seguir.
Sem comentários:
Enviar um comentário