segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prospiciens 001

Inauguro aqui e agora uma nova entrada que se espera seja recorrente e semanal.
O Nome do Titulo é Latim e quer dizer de certa forma, "de olho no futuro".
Trata-se de uma cronica/rubrica, que entre fazer votos progresso futuro para índices bolsistas, de matérias primas, quer de outros valores mobiliários ou mesmo imobiliários, vai ter esperança que os valores indicados semanalmente sejam alcançados a vários prazos. (Curto, médios e longos prazos)
Para já, começo assim...
A semana passada fechou com o PSI 20 a 5.469, quando o que se prevê e se espera, é que este chegue e quebre se possível nas próximas duas semana o valor psicológico dos 5.550 pontos.
A Commoditie Petróleo de Brent subiu nas 3 ultimas semanas 20%, para valores a rondar os 60,00$ o Barril. 
As expectativas de vários Governos em que os preço do barril baixe para 40,00$ não dever´acontecer nas próximas semanas, e não creio que em algum momento esse valor seja atingido e muito menos mantido.
Ainda no campo das Commodities relembro o caso do Cacau em que os anúncios no final do ano passado indicavam uma escassez do produto face à procura, e que em Outubro rondava os 3.000,00$ a Tonelada, também não se verificou. Desde esse mês que o valor da tonelada do cacau tem vindo a baixar de uma forma constante, ressalva feita a Dezembro em que voltou a subir, mas nunca a chegar aos 3.000,00$ a Tonelada.
Uma nota final para o Indice Nikkei 225 que ultrapassou a barreira dos 18.000 pontos, valor igual a 2007. Um sinal de recuperação que se espera que continue a crescer.
Nota final para a deterioração das prestações da Balança Comercial Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário